segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A BÍBLIA

14 de Dezembro, dia da bíblia, ou melhor, dia da palavra viva e eficaz.

Poderia ser até uma vergonha se alguem perguntasse a uma turma de cristão: Quantos leem a biíblia, ou ao menos, um versículo desta, por dia? Digo isto por acreditar, infelizmente, que boa parte justificaria não ler a bíblia por falta de tempo. Mas realmente não temos, muitas vezes, tempo para ler a palavra sagrada. No entanto o que me envergonharia ainda mais seria se alguém perguntasse: Quantas horas você passa diante de uma TV ou rádio ou lendo um jornal, por mais que fosse para se informar, ver um noticiário ou ouvir as notícias locais, nacionais, mundiais? Tempo esse que poderia estar sendo dedicado a uma leitura diária da biblioteca que além de conter a palavra de DEUS é a palavra de DEUS, que traz mais beneficios do que um notíciario convencional, cujas respectivas notícias, com facilidade, se tornam ultrapassadas com menos de 24h.

Qualquer ponto de debate, aberto em um meio secular ou onde há a presença de intelectuais, pode ser justificado pela bíblia, pois, em sua completude, os mais diversos assuntos, no total, é achado nela. Em principio, descobrimos que o seu autor é o ESPÍRITO SANTO, DEUS VIVO, e tudo que nela há é perfeito, sem que haja alteração, tais como: adição, subitração ou modificação. É a palavra que salva que cura que livra, pois é a palavra de DEUS, que fala diretamente conosco, e que por mais que não vejamos o SENHOR O sentimos na leitura, desta, que edifica.

Em sua perfeição, a palavra que edifica traz textos sobre obediência, respeito, sabedoria, salvação, cura, criação, fim dos tempos, entre outros assuntos de grande valia, contudo, a cada momento em que lemos a palavra de DEUS sentimos algo diferente, o ESPÍRITO SANTO nos fala de outra forma, por mais que determinado texto seja lido todos os dias.

A Bíblia é a palavra que não envelhece, e que de geração em geração continua sendo a palavra do DEUS VIVO, revelado aqueles que não viram, ou que ainda não sentiram a presença do SENHOR, e que está de fácil acesso a cada um de nos, esperando que aceitemos o que DEUS tem a nos falar.

Nenhum comentário: