quinta-feira, 1 de abril de 2010

Como é bom receber bênçãos...

Como é bom receber bênçãos, e principalmente a quando a base de lutas. É bom ganhar um carro, uma casa, uma cura ou até mesmo uma vitória, não?! E quando estas vêm agradecemos, cantamos, damos testemunhos... Enfim, em nós há uma explosão de alegria.

Mas, quando acordamos, por exemplo, cantamos hinos de gratidão por termos acordado com vida? Ou quando saímos de casa e voltamos, sem nada ter nos acontecidos, agradecemos a Deus? Ou por ter um único pão para comer damos graças? Tais são benção que constantemente recebemos do Senhor, mas não damos importância, é como se elas não fossem dádivas, e sim obrigações que o Senhor tem para conosco todo dia, ou que recebemos por mero esforço, cuidado ou trabalho nosso. Parece que a medida que somos abençoados por Deus passamos a desejar coisas maiores, que são inúteis e resultado de vaidade, egocentrismo, e superioridade. Pois porque se com um pão queremos um supermercado, se só aquele nos satisfaz? Ah, o vizinho tem uma padaria ao lado, ou uma caro maior, uma casa de luxo... Somos incontentáveis, reclamamos sempre de uma situação quando prazo de contentamento se venceu.

Entretanto, você pode me perguntar: E quando passamos por lutas? Na maioria das vezes as lutas servem para nos aprimorar, para termos a nossa fé em Cristo, testada, lapidada, etc. Já outras vezes as provas funcionam como um alto-falante do Senhor quando nós já não o ouvimos sussurrar em nossos ouvidos, melhor dizendo, quando nos esquecemos dEle e de todas a as suas benção em nossas vidas.

Por isso não devemos botar outras coisas como motivo de nossa alegria acima daquela que realmente é: Jesus! Devemos agradecer por tudo, desde uma ervilha para o almoço até um bufê para o jantar, pois a maior benção já recebemos dEle lá na cruz: a Salvação!

Nenhum comentário: